Líderes de classe participam de encontro territorial em Jequié

IMG_20181129_134809821

Mais de 80 estudantes de 37 escolas, do Núcleo Territorial de Educação em Jequié (NTE 22), na região do Médio Rio de Contas, participaram, na última quinta-feira (29), do II Encontro de Líderes de Classe, no Colégio Estadual Luiz Viana Filho, em Jequié. A proposta foi debater ações e resultados promovidos a partir das contribuições das lideranças estudantis nas escolas nas áreas administrativa, pedagógica e relacional. Na programação, os alunos ainda participaram de palestras, que incluíram temas voltados ao comportamento, além de oficinas desenvolvidas pelo Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC).

A técnica pedagógica do NTE 22, Maria Dulce Conceição, explicou que o segundo encontro teve o objetivo de realizar um balanço sobre as ações realizadas durante o ano letivo. “Discutimos com eles o que foi realizado nas escolas, apresentando o que deu certo e aquilo que não conseguiram executar nas ações de líderes. Também tiveram palestras com uma psicóloga sobre suicídio, sobre o trabalho da Ouvidoria e sobre um aplicativo voltado para a alimentação de qualidade”, disse.

A estudante Marina Mendes, 14 anos, do 9º ano do Ensino Fundamental, do Colégio Estadual Luiz Viana Filho, falou sobre a iniciativa. “Temos realizado ações na escola como a Feira de Ciência, que promoveu uma grande mobilização na escola. E poder interagir com outros colegas ajuda bastante, pois conhecemos outras experiências que podem ser aplicadas na unidade”, afirmou.

Para o estudante Alisson Matos, 18, do Colégio Estadual Gilda Ramos dos Santos, o encontro ajudou ao apresentar temas que não tinha nenhum conhecimento. “Essa palestra sobre o suicídio foi bastante esclarecedora e meu objetivo é trabalhar esse tema na minha escola. Na minha unidade, o meu desafio está sendo mostrar que temos um trabalho importante”, ressaltou.